ATIVIDADES PARA INCLUIR

ATIVIDADES PARA INCLUIR
Formações 2010/2011

terça-feira, 27 de setembro de 2011

PROGRAMA ESCOLA ACESSÍVEL

Dados do Censo Escolar de 2010 apontam quase 500 mil de estudantes com deficiência matriculados em unidades de ensino regular em todo País e que apenas 20% das escolas públicas de educação básica atendem critérios de acessibilidade.
Este ano, as escolas que receberam Sala de Recursos Multifuncionais em 2009 e registraram matrícula de estudantes com deficiência no Censo de 2010 terão o Programa Escola Acessível. Cada unidade de ensino pode receber recursos que vão de R$ 6 mil a R$ 9 mil, de acordo com o número de alunos. O dinheiro será destinado à aquisição de material para a construção de rampas, alargamento de portas, adequação de corredores, sanitários, bibliotecas e quadras de esportes.  O Programa Escola Acessível caracteriza-se como uma efetiva medida de eliminação de barreiras e promoção de autonomia aos estudantes público alvo da educação especial.

Em Lauro de Freitas, atualmente 07 (sete) escolas receberão o recurso, sendo: Escola Municipal Mário Covas, Escola Municipal Ismael Ornelas, Escola Municipal Santa Júlia, Escola Municipal José Santos Paranhos, Escola Municipal Paulo Malaquias, Escola Municipal Vida Nova e o CAIC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário